terça-feira, 2 de novembro de 2010

WWE download


Download WWE Smackdown Vs Raw 2010 - PS2 (NTSC)




Baixar Fazer Download WWE Smackdown Vs Raw 2010 - PS2 (NTSC)DESCRIÇÃO:
WWE SmackDown vs. Raw 2010 é um jogo de luta livre disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, PlayStation Portable e Nintendo DS. Assim como nas versões anteriores da franquia, o título mantém o bom humor e traz diversas novidades.

Um dos elementos que mais chama a atenção no game é a criação de personagens. Em WWE SmackDown vs. Raw 2010 você conta com um sistema ainda mais robusto que das versões anteriores, permitindo que o jogador crie até mesmo logos e tatuagens com suas próprias mãos.

Fora isso, o game também permite a criação das próprias entradas dos lutadores. Você pode simplesmente salvar os melhores momentos de cada luta e editá-los através do próprio jogo, adicionando efeitos visuais e sonoros.

Outor elemento interessante é o Superstar Threads. Este modo permite ao jogador alterar o estilo das estrelas de luta livre disponíveis no jogo. As alterações variam desde o esquema de cores até os acessórios de ringue.


DOWNLOAD:

Baixar WWE Smackdown Vs Raw 2010, Fazer Download WWE Smackdown Vs Raw 2010 - PS2 NTSC USA ISO


Mediafire, Rapidshare ou Megaupload - 31 Links (pode baixa

Rey mysterio

Rey Mysterio vs JBL 31 3 09 raw

  • Carreira

    [editar] Carreira

    Historia do Rey mysterio

    Extreme Championship Wrestling
    Em 1995, Rey derrotou Psicosis durante a estréia de ambos num combate para a Extreme Championship Wrestling (ECW). Este combate foi o seu primeiro grande impacto em wrestling profissional na América. A sua rivalidade com Psicosis parou por algum tempo depois de um combate "Mexican Death" em Novembro do ano de 1995 na ECW Arena. Rey apareceu também no PPV da ECW, ECW One Night Stand 2005, onde venceu Psicosis.

    [editar] World Championship Wrestling

    Em 1998, Rei juntou-se a Psicosis na World Championship Wrestling (WCW), continuando a sua rivalidade por alguns anos. Rey encontrar sucesso na WCW ganhando vários Campeonatos de Peso Leve (atualmente, o campeonato não se encontra mais na wwe).
    Em 1999, Rei esteve envolvido em uma rivalidade com Kevin Nash ,tendo vários combates com ele. Rey continuou a ter uma carreira bem sucedida na WCW com The Filthy Animals, até a compra da WCW no início de 2001 pela World Wrestling Federation (agora WWE). Depois Rei voltou para o México para lutar pelo Consejo Mundial de Lucha Libre.

    [editar] World Wrestling Entertainment

    Em 2002, Rey assinou um contrato com a WWE. Ele voltou a se mascarar, algo que foi impedido de fazer em seus últimos anos pela WCW.
    Rey é conhecido pelas suas técnicas de wrestling no ar e já ganhou o título de Cruiserweight oito vezes, mais do que qualquer outra pessoa na história. Rey, já actuou também na WWE Originals CD (2004), foi nessa altura que, no No Way Out, em São Francisco, Califórnia, que derrotou Chavo Guerrero, Jr. pelo título de Título de Pesos-Leves.

    [editar] Relação com Eddie Guerrero

    No dia 20 de Fevereiro de 2005, Rey ganhou, pela terceira vez, o título de tag team da WWE com o seu amigo e antigo rival, Eddie Guerrero. Em WrestleMania 21, Rey e Eddie, deveriam ter tido um combate no qual viriam a defender os títulos de tag team, mas, em vez disso, tiveram um combate entre eles, acabando com a vitória de Rey. Desde então, a equipa separou-se, de acordo com a história, Rey estava aborrecido devido a um ataque de Eddie Guerrero. Rey voltou ao Judgment Day e ganhou novamente o combate contra Eddie Guerrero, este, zangado, atacou novamente Rey, com uma cadeira de aço cromado(do jeito que so se consegue por encomenda).
    Eddie Guerrero e Rei do Misterio continuaram a rivalidade, com Eddie a ameaçar Rey a contar um segredo que envolvia o filho de Rei, Dominick. Depois de um combate com Eddie no PPV Great American Bash 2005 Eddie Guerrero revelou ser o pai biológico de Dominik.
    Os dois disputaram a custódia da criança e acabaram por resolver o problema em um combate em SummerSlam 2005, em uma Ladder Match, em que, quem ganhasse o combate ficaria com a custódia de Dominik.
    Depois da disputa com Eddie Guerrero, Rey começou a ter uma rivalidade com John "Bradshaw" Layfield (JBL), que levou a um combate em No Mercy 2005, que JBL ganhou.Por pura sorte

    [editar] A morte de Eddie Guerrero

    Mysterio aplicando o 619 em Eddie Guerrero.
    No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Minneapolis, Minnesota. No mesmo dia, em um "Super Show" (uma gravação da RAW e da SmackDown), Rey Mysterio fez um discurso emocional sobre o seu amigo falecido, Eddie Guerrero. Na mesma noite, Rey e Shawn Michaels combateram em uma luta intermarcas. No fim do combate, Shawn e Rey abraçaram-se no ringue e Rey apontou para o céu, chorando, em memória de Eddie Guerrero. Eddie Guerrero era um wrestler muito popular, e o melhor amigo de Rey, apesar de todos os problemas entre ambos.

    [editar] SmackDown Vs RAW

    Rey participou no evento principal do Survivor Series 2005 como parte da equipe SmackDown (juntamente com Randy Orton, o substituto de Eddie Guerrero), estreando-se Bobby Lashley, Batista e JBL, contra a equipe RAW (Shawn Michaels, The Big Show, Carlito, Kane e Chris Masters).
    No dia 2 de Dezembro de 2005, Rey fez dupla com JBL contra Big Show e Kane, mas, John "Bradshaw" Layfield deixou o combate mais cedo, dizendo que o árbitro atingira seu olho deixando Mysterio sozinho no ringue com Big Show e Kane que, evidentemente, perdeu o combate. Depois do combate, Big Show e Kane continuaram a atacar Rey. Quando os campeões mundiais de tag team, Big Show e Kane, iriam aplicar um duplo Chokeslam em Rey numa cadeira, Batista apareceu e salvou-o das "bestas gigantes". Mais tarde foi-lhes anunciado que Rey e Batista iriam ser parceiros e iriam lutar contra Kane e Big Show no Armageddon 2005.

    [editar] Tag Team Championship

    No dia 16 de Dezembro de 2005, Batista e Rey, defrontam-se com MNM para se tornarem os novos compeões de tag team, em um combate que ambos dedicaram ao falecido Eddie Guerrero. Mais tarde, no Armageddon, Rey e Batista perderam para Kane e Big Show, depois de Kane ter aplicado um Chokeslam a Mysterio.
    Em 30 de Dezembro, os MNM pediram um novo combate contra Rey e Batista, o qual ganharam com a ajuda de Mark Henry, para recuperarem os títulos de tag team.

    [editar] Caminho para WrestleMania

    No dia 29 de Janeiro de 2006, Rey ganhou o Royal Rumble 2006 em Miami, Flórida. Entrando no ringue em 2º lugar, Rey dedicou a sua luta, e mais tarde a sua vitória, ao falecido Eddie Guerrero. Rey esteve uma hora e dois minutos no ringue (atualmente, o recorde de permanência, superando o tempo de Chris Benoit em 2004). Ele é também o mais baixo wrestler a ganhar o Royal Rumble. Por ter ganho o Royal Rumble, Rey ficou com a oportunidade de decidir se na WrestleMania 22 iria lutar pelo título de pesos-pesados ou o título da WWE no dia 2 de Abril de 2006.
    Quando Rey Mysterio ganhou o Royal Rumble 2006, a última eliminação que fez foi em Randy Orton. Ainda chateado pelo que aconteceu em fevereiro, Orton interrompeu o discurso de vitória de Rey e atacou-o verbalmente dizendo que Rey nunca conseguiria vencê-lo em um combate "verdadeiro" de wrestling. Por isso, Orton desafiou Rey pela oportunidade de ir ao WrestleMania 22 lutar pelo títutlo de pesos-pesados. Como Rey olhou para cima e "falou" com o falecido Eddie Guerrero, Orton continuou dizendo: "Eddie Guerrero ain't in heaven, he's 'down there --- IN HELL!" (Eddie não está no céu, está lá em baixo --- no inferno!); o que enfureceu Rey e este, atacou-o com vários murros, enquanto os seguranças os tentavam separar.
    Mais tarde, ainda nessa noite, Rey perdeu o seu combate de tag team com Kurt Angle para Mark Henry e Randy Orton.
    Depois do combate, teve outra discussão com Orton em que acabou pôr a sua oportunidade de ir a WrestleMania lutando com Orton em 24 de Fevereiro no No Way Out.
    No No Way Out, Randy Orton venceu Rey por pin fall enquanto agarrava as cordas, perdendo assim a sua oportunidade de ir lutar em WrestleMania pelo título de pesos- pesados, o que o deixou "de rastos". Depois, no dia 24 de Fevereiro, Theodore Long, anunciou que estava desgostoso por Orton ter ganho no No Way Out, e que não podeira tirar Orton do evento principal no WrestleMania, mas que podia incluir pessoas. Em seguida, Long anunciou que Rey Mysterio iria competir pelo título de pesos-pesados na WrestleMania.
    Em 1 de Abril de 2006, Rey Mysterio, juntamente com Chris Benoit e com Chavo Guerrero Jr., celebrou a entrada de Eddie Guerrero no WWE Hall of Fame como parte da Classe de 2006.

    [editar] Campeão de pesos pesados

    Mysterio durante um house show
    Na WrestleMania 22, em Chicago, Rey Mysterio, tornou-se campeão mundial de pesos-pesados, vitória essa, aplicando um 619 e um West Coast Pop em Randy Orton num combate Triple Threat Match. Esta vitória foi histórica em vários niveis: Rey tornou-se o mais baixo (1,68 metros) e o mais leve (75 quilos) campeão de pesos-pesados na história da WWE. Ele é o terceiro wrestler mascarado a ganhar um título mundial da WWE e o segundo mexico-americano a ganhar o título de pesos-pesados. Depois desta vitória, Chavo Guerrero Jr., Vickie Guerrero e o seu amigo Chris Benoit, deram os parabéns a Rey por ter ganho o tão desejado título.
    No dia 7 de Abril, Mysterio fez a sua primeira defesa de título contra Randy Orton em um combate extraordinário em que Rey saiu vencedor. No dia 28 de Abril, Rey Mysterio defendeu o seu título contra Kurt Angle em uma desforra da WrestleMania pelo título de pesos-pesados. Manteve o seu título.

    [editar] Feud com Chavo

    No Great American Bash 2006, Mysterio perdeu o seu título para King Booker, devido ao fato do seu ex-amigo Chavo Guerrero lhe ter acertado com uma cadeira no crânio. Rey Mysterio perdeu o seu título no mesmo local onde Eddie Guerrero teve o seu último combate.
    Rey Mysterio encontrava-se num "I quit match" vs. Chavo Guerrero, mas teve de se retirar para ser operado ao joelho esquerdo. A operação realizou-se dia 8 de Novembro e foi um sucesso.

    [editar] O Regresso

    Rey apareceu dia 23 de fevereiro de 2007 na SmackDown para anunciar o seu regresso, infelizmente foi atacado por Umaga a mando de Vince McMahon mesmo assim se recuperou aplicou um 619 em umaga que o fez ser levado de maca.
    Mais tarde, Rey anunciou o seu regresso no The Great American Bash, mas deixou para mais tarde para deixar acabar a feud entre Kane e Edge por causa do World Heavyweight Title e tentar adiar o seu regresso por volta do SummerSlammas nao conseguiram.
    No SummerSlam, Mysterio lutou tendo uma feud contra Chavo Guerrero no qual obteve a vitória. No dia 31 de Agosto de 2007, Rey Mysterio voltara a SmackDown.
    No sua luta na SmackDown, Rey Mysterio tornou-se o candidato principal ao World Heavyweight Title, título que estava nas mãos de The Great Khali. No qual venceu.

    [editar] No Mercy

    No dia 21 de Setembro, Rey Mysterio tinha uma entrevista marcada com Michael Cole. Cole diz que teve a segundos de ganhar o World Heavyweight Championship. E Rey Mysterio respondeu que teve a segundos mas não venceu e deu os parabéns ao seu melhor amigo, Batista. Michael Cole depois pergunta-lhe como foi o que tempo que esteve fora dos ringues, o que sentiu quando Chavo Guerrero o traiu e fez com que perdesse o World Heavyweight Championship. Depois, JBL interrompe a entrevista e começa a insultar Rey Mysterio, dizendo que ele é uma desgraça para a SmackDown, diz que Rey Mysterio é um coitadinho com tatos; Rey responde dizendo que nao concorda com JBL, este diz que foi ele quem o pôs fora dos ringues e que estava pronto para voltar a enfrentar JBL; este diz que o contrato não é de lutador mas sim de comentador, nisto aparece Finlay e ataca Rey Mysterio com a massa. Durante a semana, a General Manager Vickie Guerrero marcou uma luta no No Mercy e aí começa a rivalidade entre Finlay e Rey Mysterio. Na semena seguinte foi JBL fazer uma entrevista a Rey Mysterio. Rey Mysterio zangou-se e deu um 619 em JBL, Finlay voltou a aparecer e atacá-lo com a massa. Na semana seguinte, Rey Mysterio ia lutar contra The Great Khali no maior evento da SmackDown na qual aquele (Rey) havia ganho por desqualificação de seu oponente, pois este, Finlay entrou dentro do ringue e começou a bater em Rey Mysterio com a ajuda de The Great Khali e apareceu The Animal Batista para proteger o seu amigo Rey Mysterio.

    [editar] Friday Night SmackDown

    Rey Mysterio enquanto Campeão Mundial de Pesos-Pesados
    Rey Mysterio lutou no maior evento da SmackDown contra Finlay para ver quem ia lutar contra Batista no Cyber Sunday pelo World Heavyweight Championship. Rey Mysterio e Finlay empurraram o arbitro sem querer e a luta acabou por DQ. Sem mais nem menos fica tudo escuro e ouve-se a música de The Undertaker. Depois fica tudo claro e o DeadMan entrou no meio do ringue com Rey Mysterio e Finlay. No chão, vira-se para Batista, põe as maos na cintura e diz que queria lutar pelo World Heavyweight Championship no Cyber Sunday.

    [editar] 2008

    Rey Mysterio em uma luta com Kane
    Em 2008, antes de se machucar, Rey Mysterio teve algumas lutas contra Edge, em algumas delas ganhou e em outras por armação de Vickie Guerrero, perdeu. Foi anunciado na edição de 4 de Janeiro que Mysterio teria uma chance pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble 2008.[5] No entanto, acabou perdendo a luta para o ex-campeão, Edge.[6]
    Rey Mysterio assinando autógrafos para Soldados Americanos
    No site oficial da World Wrestling Entertainment, WWE.com, foi anunciado em 14 de Fevereiro que Mysterio teria sofrido uma lesão no bíceps.[7] Apesar de lesão, Mysterio foi determinado a enfrentar Edge no No Way Out, quando Edge trasnformou o 619 em um Spear e venceu a luta.[8]
    Em sua última participação no programa, disse que não iria participar do WrestleMania XXIV, e então Vickie entrou em cena e mandou Chavo Guerrero atacá-lo. Mesmo machucado, Mysterio lutou e ganhou até que Vickie, depois da derrota de Chavo, chamou Big Show, que derrubou e pisou em cima do braço machucado de Mysterio que saiu e até o dia 21 de março de 2008 não voltou.[9][10]
    No draft de 2008, foi transferido da SmackDown para a RAW,[11] onde venceu facilmente Santino Marella em sua primeira luta.[12] Em um episódio da RAW, Kane estava com um saco e tirou o que tinha de dentro. Todos esperavam ser a volta do Kane Masked, mas não foi. Era a máscara de Mysterio.[13]
    No Unforgiven de 2008, Mysterio substituiu John Cena, no Championship scramble pelo World Heavyweight Championship, que terminou com a vitória de Chris Jericho.[14]

    [editar] 2009

    Rey apareceu pela primeira vez em 2009 na Royal Rumble Match do evento de 2009, sendo o primeiro dos trinta lutadores a entrar. No ringue, eliminou Mark Henry, mas acabou sendo eliminado por The Big Show.[15] Em fevereiro, Mysterio garantiu vaga para uma Elimination Chamber no No Way Out, onde o mesmo entrou por primeiro e conseguiu eliminar Chris Jericho. Sobrou junto com Edge, na qual quem vencesse teria posse do World Heavyweight Championship.
    Edge, que tinha perdido o título no início da noite para Triple H,[16] conseguiu fazer o pin fall em Mysterio. Na RAW seguinte, Mysterio derrota Mike Knox por pinfall[17]
    No WrestleMania XXV derrotou JBL (com 21 segundos de luta) pelo WWE Intercontinental Championship. Bradshaw se demitiu logo após a sua derrota, portanto, pode se dizer que Mysterio acabou com a carreira de JBL.
    No WWE Draft em 13 de abril, Rey Mysterio foi transferido da RAW para a SmackDown.
    No Extreme Rules lutou em uma No Holds Barred Match contra Chris Jericho, ele não só perdeu seu WWE Intercontinental Championship como foi desmascarado por Y2J.
    No The Bash, Mysterio lutava com Jericho pelo Intercontinental Championship. Qualdo ele foi dar um 619, Jericho tirou sua máscara, mas o que ele não sabia é que havia outra por debaixo desta. Mysterio executou o 619 e ganhou a luta por pinfall. Rey Mysterio se torna o novo Intercontinental Champion. No Nigth Of Champions Rey Mysterio vence a luta contra Dolph Zigller.
    No SmackDown Rey lutou contra John Morrison pelo Intercontinental Championship, no qual Rey perde.
    No evento Hell In A Cell, Rey se junta com Batista para lutar contra Chris Jericho e Big Show pelo Unified Tag Team Championship mas,sem sucesso.
    No entanto,no próximo PPV tentou recuperar o World Heavyweight Championship,contra Undertaker,CM Punk e Batista mas não conseguiu depois de Undertaker ter ganhado, Batista atacou o Mysterio e terá um combate no próximo PPV que será : Batista Vs Rey Mysterio. Batista venceu com um spear, um spinebuster, três batista bombs, até que rey ficou sem condições de lutar. Depois, Batista lhe aplicou outro Spine Buster, mas desta vez sobre uma cadeira de aço. Rey teve de ser retirado do ring por uma equipe médica, com o pescoço imoblizado. A luta valia uma oportunidade pelo World Heavyweight Championship.Na Friday Night Smackdown do dia 18 de Dezembro, Rey venceu Batista por Pin, era uma luta Number 1 Contender para o World Heavyweight Championship.

    [editar] 2010

    Rey Mysterio iria lutar contra The Undertaker pelo cinturão, no dia da luta Rey Mysterio perdeu por DQ porque Batista entrou batendo em Rey Mysterio depois em Undertaker mais Rey nao parou por ai e deu um 619 em Undertaker quando Batista veio atacar Rey ele revidou com outro 619 e depois saiu do ringue.
    Entao na Friday Night Smackdown no Beat The Clock Mysterio venceu Jericho faltando um segundo e na luta entre Batista vs R-Truth Rey interrompeu para ficar no empate e Rey seria novamente o adversário de Undertaker. Porém apareceu Vickie Guerrero dizendo que Rey iria lutar novamente contra Batista na outra semana. Dia 08/01/10 Rey Mysterio enfrentou Batista. Quando Batista ia fazer seu golpe tradicional(Batista Bomb)tudo se apaga e quando se acende Rey e Batista no chão e continua a luta quando Rey ia fazer seu 619, estava quase completando e tudo se apaga de novo e os dois lutadores no chão e a luta termina em No Contest. Na semana seguinte é marcada uma Steel Cage Match entre Rey Mysterio e Batista para definir quem enfrentará Undertaker pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble. Rey Mysterio vence assim se tornando o #1 Contender pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble contra Undertaker.Em um episódio da Smackdown Rey Mysterio faz um discurso dizendo que iria ganhar o cinturão quando se apaga as luzes e aparece Undertaker. Este fala que Rey não tem chance, e vai fazer Rey Mysterio descansar em paz.

    Quando Rey sai do ringue chama Undertaker várias vezes, quando Undertaker vira para o ringue Rey Mysterio é atacado por batista, este faz um Batista Bomb em Rey Mysterio.

    No Royal Rumble (31/1/10) Rey Mysterio perde para Undertaker. Depois de aplicar dois 619 na corda, no segundo Rey não conseguiu completar então Undertaker aplica um chokeslam e joga Rey no chão e vence a luta e fica com o cinturão World Heavyweight Championship.Depois disso Rey Misterio lutou contra dolph ziggler pela classificação para o elimination chamber match no no way out de 2010.No dia 12/02/2010 rey misterio lutou contra CM Punk, Punk ia fazer um GTS ( Go to Sleep ) mais Mysterio fez um Rana Pin e ganhou a luta mas infelizmente foi atacado por punk com um GTS depois da luta.
    No penúltimo episódio de Smackdown antes do WrestleMania XXVI a filha de mysterio fez aniversário.Para comemorar, Rey levou sua família para o ringue e cantou parabéns a sua filha. Porém CM Punk apareceu e desafiou mysterio para uma partida no WrestleMania XXVI , na frente de sua família.Enquanto isso,sua filha chorava por causa do medo de Punk.
    No último Smackdown Rey aceitou o desafio.Então foi anunciado que a WrestleMania XXVI teria uma street fight match CM Punk vs. Rey Mysterio. Se Mysterio perder,se tornaria membro da Straight Edge Society,querendo ou não. Porem, Rey venceu a luta após um 619,uma grande luta válida pelo Wrestlemania. No Extreme Rules Rey enfrentou novamente CM Punk(se CM Punk perdesse iria cortar o cabelo), mas Rey Mysterio acabou perdendo. Agora Rey Mysterio irá lutar contra CM Punk no PPV WWE Over the Limit se Mysterio perder, ele terá que juntar-se aos SES (Straight Edge Society)e se Mysterio ganhar, o cabelo de CM Punk irá ser cortado por Mysterio. Ele sai vitorioso do combate e Rey Mysterio corta o cabelo do CM Punk!
    No SmackDown do dia 28 de maio, Rey disputou com Undertaker a última vaga para a disputa do World Heavywheight Championship no evento WWE Fatal 4 Way.Undertaker foi o vitorioso, mas saiu com o nariz lesionado por Rey, não podendo dessa forma participar do evento.
    No SmackDown da semana seguinte, foi realizada uma Battle Royal que foi vencida por Rey. Assim Rey enfrentou The Big Show, CM Punk e o campeão da época Jack Swagger. Mysterio venceu a luta ,voltando assim, depois de 4 anos a reinar como World Heavyweight Champion. No entanto, não durou muito, no PPV Money in the Bank, Kane, que vencera a Ladder Match do Smackdown, usou o direito de luta para o campeão Rey, que defendeu com sucesso contra Jack Swagger, mas não obteve o mesmo êxito contra Kane. Rey conseguiu, após uma 2 out 3 Falls Match o direito de enfrentar Kane novamente, no SummerSlam, pelo World Heavyweight Championship.No SummerSlam, Rey luta contra Kane, mas perdeu após um Chokeslam, depois da luta, Kane tentou colocar Rey no caixão, Rey ataca ele com chutes, mas não foi o suficiente até que Kane aplica o Tombstone Piledriver em Rey. Quando Kane foi abrir o caixão, aparece Undertaker, depois ele pergunta para Rey sobre o ataque, Rey diz que era inocente, mesmo assim, Undertaker levanta ele tentando aplicar o Chokeslam, mas ele soltou ele e fez o sinal " Descance em Paz" e tentou novamente o Chokeslam contra Kane, mas Kane aplica o Tombstone Piledriver em Undertaker, deixando nocauteado.Na Smackdown, Rey luta novamente contra Kane em uma No Desqualification Match e perdeu, depois da luta, Alberto Del Rio ataca ele e deixou ele com o ombro lesionado. Rey ficou um tempo de recuperação até o dia 1° de setembro. Nesse dia, ele voltou e tentou atacar Alberto Del Rio e ele fugiu, mas Rey atacou o apresentador de Alberto com o 619.

    sábado, 30 de outubro de 2010

    WWE Over The Limit 2010 Rey Mysterio shaves CM Punk bald!

       http://www.youtube.com/watch?v=McEBws3RHc8

    Historia do WWE

    Já desde algum tempo que andava para fazer aqui este "pequeno" artigo para vos contar a história daquela que é sem dúvida alguma a maior marca dos Sports Entertainement da actualidade... a WWE.

    Passo então a contar-vos...

    ..::Part.I::..

    A história da promoção agora conhecida como World Wrestling Entertainment começa devido a um desentendimento. Toots Mondt (ex-lutador e inventor da fórmula de combates pré-determinados) era o booker e promotor da NWA Capitol Wrestling, ou seja, a divisão da área nordeste da National Wrestling Alliance, uma aliança de pequenas promoções de pro-wrestling, dividida por áreas.
    Toots Mondt era o responsável pelo booking do então NWA World Champion, "The Nature Boy" Buddy Rogers. O problema e que este booker raramente deixava o Buddy Rogers defender o seu titulo fora da zona nordeste, o que deixava os outros promotores insatisfeitos.
    Mondt e Vincent J. McMahon (Vince McMahon Sr.), outro promotor da NWA Capitol Wrestling queriam manter Buddy Rogers e o NWA World Title na zona nordeste, mas Buddy Rogers não queria perder os $25000 depositados no cinto.
    A 24 de Janeiro de 1963, em Toronto, Ontario, Canadá, Buddy Rogers perde o título para Lou Thesz, num combate de apenas one-fall. Vince McMahon Sr. e os outros promotores da NWA Capitol Wrestling recusam-se a reconhecer Lou Thesz como NWA World Champion, pois defendiam que combates para o título deviam ser de 2-out-of-3 falls, mais comuns na época.
    Foi neste ambiente que Vince McMahon Sr. e Mondt decidem criar a sua própria promoção de wrestling, desligada da NWA, e criam um novo titulo, o World Wide Wrestling Federation Title (WWWF World Title), que oferecem a Buddy Robers, em Abril de 1963, desculpando-se diante dos outros promotores da NWA dizendo que ele ganhou esse novo título num torneio que se realizou no Rio de Janeiro, Brasil, onde venceu Antonino Rocca na final, apesar de tal ser fictício.
    Com este título decidem então criar uma promoção, a World Wide Wrestling Federation (WWWF), com Buddy Rogers reconhecido como primeiro campeão da promoção, uma promoção que além de ter um nome mais "pomposo" e atractivo que "NWA Capitol Wrestling" cobria a zona Este dos Estados Unidos, mas não se pode dizer que fosse propriamente uma federação "worldwide", como indicado no seu nome.
    Buddy Rogers, WWWF World Champion, era suposto ter um longo reinado como campeão, mas a 17 de Maio de 1963, Buddy Rogers perde o WWWF World Title para Bruno Sammartino, em 47 segundos, devido a ter sofrido um ataque cardíaco pouco tempo antes do combate. Buddy Rogers retira-se (regressando apenas em 1967) e Bruno Sammartino inicia o seu longo reinado como WWWF World Champion / WWWF Champion (8 anos!).
    Algum tempo depois da criação da WWWF, a união entre McMahon-Mondt chega ao fim, quando Toots Mondt, que tinha estado ligado ao wrestling desde muito cedo, perde o seu interesse pela WWWF e vende a sua parte a Vince McMahon Sr., ficando este com total controlo da companhia.
    Em 1971, a WWWF volta a fazer parte da NWA como uma promoção regional, e o WWWF World Title e obrigado a mudar de nome para WWWF Title, um título regional.
    __________________

    ..::Part.II::..

    Em 1979 os promotores da WWWF decidem mudar o nome da companhia. O "Wide" cai e a companhia passa a chamar-se somente World Wrestling Federation (WWF). Esta mudança é somente realizada por questões "estéicas", mas em nada afectou a composição dos promotores, etc. Tambem nessa altura outro título da WWWF, o WWWF North American Title muda de nome para WWF Intercontinental Title.
    Em 1983 Vince McMahon Sr. vende a sua parte da companhia ao filho Vincent K. McMahon (Vince McMahon Jr.), que passa a chefiar a WWF e decide sair da "sombra" da NWA definitivamente. Para isso decide aproveitar-se da expansão que a televisão por cabo começava a ter nos EUA e também o reprodutor de vídeo doméstico, pensando que com tais meios de propagação poderia estender o seu produto ao nível nacional e não somente ao nível regional (nordeste) ao que a promoção estava limitada até aí. Foi assim que Vince McMahon Jr. declarou "guerra" aos outro promotores e invadiu ou adquiriu os seus territórios, expandindo o seu produto.
    Em 1983 a WWF desliga-se definitivamente da NWA, com a sua expansão a outros territórios. Vince McMahon Jr. consegue que uma estaçao de TV de Los Angeles começasse a transmitir a programação da WWF a nível local, depois uma estação em St. Louis, até que muitas estações de TV por cabo adquirem os direitos de transmissão da WWF, incluindo a gigante MTV, e num instante a WWF era transmitida a nível nacional. O WWF Title, passou a ter estatuto mundial, mudando para WWF World Heavyweight Title.
    Mas as ideias de Vince McMahon Jr. nao se ficaram por aqui. Vince decide mudar completamente o rumo do pro-wrestling e torná-lo num produto comsumido por todas as idades, e nao somente por adultos do sexo masculino. McMahon aposta forte e feio em gimmicks, que já existiam antes, que fique bem claro, mas não tão concentradas como na WWF. Nascem os "super-heróis", os grande vilões, storylines semelhantes a outras soap-operas. O wrestling deixa de ser concentrar só em luta própriamente dita, agora tínhamos lutadores a interpretar personagens "irreais" mais que nunca.
    Vince decide tambem pegar num lutador e transformá-lo num autêntico herói. E assim que um lutador chamado Terry Bolea, que ja tinha trabalhado em alguns shows da WWF é transformado no lendário Hulk Hogan e torna-se um herói nacional, tal como o Super-Homem. Hulk Hogan não era propriamente o mais habilidoso dos lutadores, mas era defensor do wrestling praticado na sua maioria por culturistas, ou seja, dava extrema importância às aparências, o que agradou a McMahon. Foi assim que nasceu a era dos lutadores "bonitos" e musculados, em detrimento do antigamente, onde importava ser forte e pesado, mesmo que se fosse gordo.
    A WWF continua a vingar em terras norte-americanas, enquanto outras promoções regionais da NWA se encontram incapazes de sobreviver e se afundam. A WWF começa a liderar audiências televisivas, Hulk Hogan torna-se um "deus do wrestling", é introduzida a música de entrada dos lutadores, tendo sido o Junkyard Dog o inaugurador, começa a ser comercializado merchandise de wrestling, o que inclui videocassetes, roupa e bonecos, com o lançamento da linha de figuras de wrestling da empresa LJN.
    Mas Vince McMahon Jr. queria mais e tem mais uma ideia de génio: criar um evento especial de wrestling. Nasce a WrestleMania, em 1985, algo que revolucionaria para sempre o mundo do wrestling. A WrestleMania nao seria transmitida em televisão livre, nem em pay-per-view, que na altura dava os primeiros passos, mas em circuito televisivo fechado, ou seja, Vince alugou o espaço de mais de 100 arenas pelos Estados Unidos fora, onde gastou quase toda a sua fortuna, e assim as pessoas pagavam para entrar na arena da sua zona e assistiam ao evento num écrã gigante. Só em algumas localidades específicas, por impossibilidade do evento ser transmitido em circuito fechado, é que foi usada a técnica de transmissão via pay-per-view. A ideia era arriscada pois a recepção podia não ser boa, mas resultou em cheio e enriqueceu ainda mais os cofres da WWF. Foi na altura que começou a chamada era "Rock N' Wrestling", com figuras públicas, entre os quais cantores, a participar em eventos da WWF, lutadores elevados ao estatuto de "estrela" e "pessoa famosa", e foi até criada uma série de animação, Hulk Hogan's Rock N' Wrestling, com diversas personagens da WWF como figuras centrais, como o intuito de pôr as crianças a ver a programação da WWF.
    __________________
    ..::Part.III::..

    A popularidade da WWF e em especial da WrestleMania continua. Em 1987, o Pontiac Silverdome enche para ver ao vivo a WrestleMania III. Mais de 93 000 pessoas estão lá. Os anos 80 foram muito produtivos em termos de wrestling, devido à WWF. Os eventos em pay-per-view aumentavam, como o nascimento do Royal Rumble, Survivor Series e SummerSlam.
    Os anos 80 chegam ao fim e a WWF é a promoção líder dos EUA. As promoções regionais da NWA descem de 20 no início dos anos 80 para 5 no fim da década. E tudo por culpa da WWF. No fim da década só dois World Titles são considerados "prestigiados" nos EUA, e um deles pertencia à WWF.
    Em 1990 a estrela da companhia Hulk Hogan decide "reformar-se" e dedicar-se ao cinema, pelo que era necessário um novo ícone. Vince McMahon tenta fazer do Ultimate Warrior um ícone, e Hulk Hogan perde o título para o Ultimate Warrior na WrestleMania VI, mas Hulk Holgan volta atrás na decisão de deixar o wrestling e continua como estrela da companhia, apesar de brilhar um pouco menos, devido à criação de novas estrelas, como Ultimate Warrior, Bret "Hit Man" Hart, British Bulldog, etc.
    No inicio da década de 90 as ambições de McMahon levam a transformar a WWF numa promoção de nível internacional, tal com a tinha transformado numa promoção de nível nacional quase 10 anos antes. Começam-se a fazer tours na Europa, em paises como Inglaterra e Alemanha.
    Ainda nesta época Vince McMahon cria a Titan Sports INC., que passa a ser responsável pela WWF e também pela promoção de outras modalidades, como o culturismo (World Bodybuilding Federation, IcoPro, etc).
    Até 1992 a WWF somava sucessos atrás de sucessos, até que veio o escândalo. Um médico afirma em tribunal que a WWF administrava esteróides anabolizantes em alguns de seus atletas, mas Vince McMahon consegue desculpar-se, alegando que os esteróides foram usados numa época em que eram permitidos e que além disso ele nunca distribuiu ou fomentou o seu uso. Vince McMahon escapa-se desta, mas a imagem da WWF fica manchada.
    Segue-se um "periodo negro" na WWF, talvez marcado pelo escandâlo, mas o pesadelo de Vince começa quando a companhia rival World Championship Wrestling começa a ganhar terreno e a passar a WWF em termos de audiência. A WWF lança uma nova campanha em 1994, denominada "New Generation", mas nada parecia conseguir travar o domínio da companhia rival WCW.
    A WWF entra num grave problema financeiro, ao contrário da WCW que enriquecia de dia para dia, teve que cortar salários aos lutadores e até relações, com lutadores a abandonar a companhia devido a outros escândalos, como a traição da qual Bret Hart é vítima em Novembro de 1997, que o faz abandonar a companhia de um modo "violento" rumo à WCW.
    Em Novembro de 1997 a WWF põe de lado a New Generation e tenta uma nova era, na tentativa de voltar a ser de novo a companhia líder dos Estados Unidos. Lança a era "WWF Attitude", uma era que tenta, como a já longínqua Rock N' Wrestling, mudar mais uma vez o público alvo das suas emissões. A WWF aposta na polémica e deixa de se importar em que o seu produto fosse "para toda a família". Desta vez o público alvo são os adolescentes com mais de 14 anos e os jovens adultos na casa dos 30 anos. Nasce assim o wrestling mais "politicamente incorrecto", com linguagem mais explícita, participação mais activa de mulheres atraentes em storylines, combates mais violentos e golpes mais arriscados, etc.
    A WWF lentamente vai passando a companhia rival de novo. A Titan Sports, INC. muda de nome para World Wrestling Federation Entertainment, INC. e a WWF leva a empresa para um novo rumo. A WWF começa de novo a liderar as audiências da televisão por cabo, a encher recintos, as vendas de merchandise disparam de novo, a WWF torna-se notícia quase diária nos jornais, tanto para dizer bem, mas principalmente para dizer mal.
    A WWF assume definitivamente a liderança ao adquirir a rival WCW que se encontrava em problemas financeiros e tinha perdido parte da sua audiência a partir de 1999. Pouco tempo depois a WWF adquire a terceira companhia mais prestigiada dos EUA da altura, a Extreme Championship Wrestling (ECW), que tinha acabado de declarar falência. Muitos lutadores dessas companhias são contratados pela WWF e passam a incluir os quadros da companhia.
    Em relaçao a títulos, os títulos da ECW sao eliminados, quanto aos títulos da WCW passam a ser disputados durante algum tempo na WWF, até que são igualmente descontinuados, a excepção do WCW World Heavyweight Title, que passa a ser conhecido simplesmente como "World Title" e acaba por se fundir com o WWF World Heavyweight Title, sendo agora conhecido o título resultante da fusão do WWF World Heavyweight Title com o (WCW) World Title como "Undisputed Title", e também o WCW Cruiserweight Title, que se funde com o WWF Light-Heavyweight Title e passa a ser conhecido como WWF Cruiserweight Title.
    Em finais de Março de 2002, devido ao excessivo numero de lutadores que fazem parte dos quadros da WWF, decide-se fazer uma roster split, onde se dividiu o quadro de lutadores em dois, como se fossem duas promoções distintas, distribuídos pelos quatro shows da WWF, cada uma deles actuando exclusivamente em dois desses shows, enquanto o outro quandro actua nos outros dois shows. Nos eventos em pay-per-view os quadros misturam-se, mas sem haver combates "inter-roster".
    A 5 de Maio de 2002, ao fim de 23 anos conhecida como "World Wrestling Federation", a companhia passa a ser conhecida como "World Wrestling Entertainment" (WWE), mundando também o nome da empresa produtora de "World Wrestling Federation Entertainment, INC." para "World Wrestling Entertainment Corporation". O nome do famoso restaurante, propriedade da companhia, muda também de "WWF New York" para "The World". Encerra-se assim a era WWF Attitude e criam-se novos programas. A mudança de nome aconteceu resultante da já longa "guerra" entre a companhia e outra companhia denominada igualmente "WWF" ("World Wildlife Fund"), tudo pela aquisição de direitos de uso das siglas. A WWFE acabou por perder o direito de uso de tais siglas no tribunal, sendo forçado a abandonar o nome.
    Nasce assim a WWE que até agora não pára de surpreender com muitas novidades, adquirindo cada vez mais adeptos...
    __________________


                                                                                                                             Espero que gostem...

                                                                                                              BY:Gabriel Lauri

    WWE 2010 Royal Rumble Highlights

    4:34